Saturday, July 26, 2014

Sempre foi você

" "Pra você eu sou um capítulo. 
Pra mim você é um livro inteiro.

Eu continuo te buscando em minhas feridas, aquelas que eu jamais deixei fechar. Vivo as cutucando a todo momento, involuntariamente, de modo puramente masoquista. Escondo-as sob as mangas largas e cumpridas daquele moletom vermelho, aquele que você disse que ficava grande demais em mim.

Hora ou outra, pego-me velejando em oceanos profundos e obscuros repletos de você. E me pergunto, sem saber se quero mesmo a resposta, se você também ficou um pouco quebrado e teve de suturar suas partes para não despedaçar. Mas tudo em você já deve ter fechado, ou pelo menos uma boa porcentagem já ficou imune a mim. Imune aos meus caprichos exagerados, aos meus presentes fora de época e às minhas loucuras inconvenientes. A maior parte de você já conhece meus segredos, então eu tenho de inventar novos para continuar te matando de curiosidade.

Será que você se chatearia por eu ter perdido meu pingente que faz par com o seu? Provável que não. Afinal, seu pingente deve estar do mesmo jeito que eu te entreguei - olha que já vai fazer um ano -, perdido no fundo de alguma gaveta sua. Na pior das hipóteses, você se desfez dele, porque custava muito para sua consciência saber que você o tinha.

Às vezes eu só gostaria de romper algumas linhas suas. Arranhar-te nessas costas estreitas e marcar-te a nuca. Mas só às vezes... O tempo todo. Assim como eu queria que você passasse os feriados comigo, vendo algum filme ou gastando as cordas da sua guitarra - arrebentando as cordas da minha. Quem sabe você poderia ler algum de seus livros intelectuais para mim, ou até mesmo um HQ.

Passei algumas madrugadas sem dormir: tive dificuldades para fechar os olhos e simplesmente desligar esta minha mente elétrica. Não conseguia desacelerar meu coração, nem evitar que meus lábios tremulassem no escuro. Eu sussurrei para o ar gelado que eu te amava e que você não podia retribuir. O silêncio não respondeu, apenas me mandou ir dormir. Então eu puxei meus cobertores até cobrir meu rosto e sufoquei tudo seu dentro de mim. Porque nada fazia sentido, assim como a sensação de estar fora de órbita com os pés fincados no chão - o paradoxo que você me dava.

Se você já conseguiu esquecer esses capítulos da nossa história, me diga como. Cansei de visitar o cemitério dentro de mim e ser perseguida por esses cacos que nunca chegaram a ser um inteiro, que nunca saíram daqui. Sou só eu, sempre fui só eu que quis.

E eu juro que faço uma força enorme todos os dias para te ignorar, porém você não coopera. Diz que vai me dar espaço, tempo e quem sabe alguma atenção. Mas essas coisas duram só uma semana, algumas desculpas e uma tempestade. Eu cansei de fechar as janelas, você vive passando pelas frestas e me lembrando de que você está aqui e lá, em todo lugar. Está nos meus poemas, nas bordas dos guardanapos, nos mapas geográficos e riscado em meu coração. Você nem mesmo pode perceber que está dilacerando as notas da minha canção.

Bem que você poderia parar, respirar fundo e olhar para mim. Poderia me deixar gostar de você tão profundamente quanto os pregos enterrados na sua parede, poderia me deixar te curar. Ou não. É, você não pode perder tanto tempo assim.

De vez em quando eu vejo alguns pares de óculos pretos pelo colégio, alguns magricelos andando para lá e para cá. Então eu me me lembro de você, paro na frente deles e fico parecendo louca. A verdade é que eu só queria que um deles fosse você, e que não parecesse tão estranho eu dar um abraço do nada em qualquer um. Mas eles não podem ser como você, porque ninguém consegue ser tão sem graça - e me deixar tão sem jeito.

Quando você vai acreditar no que eu te digo? Quando vai desligar um pouco o celular e os ouvidos e vai ver somente a mim? Eu não vou esperar para sempre - isso se meu coração colaborar e adquirir bom senso.

Tem sido você desde que eu percebi que não valia a pena aprender músicas novas sozinha, desde que eu comecei a fazer amigos novos e desenterrar o passado. Foi você quando eu caí e, pela primeira vez, não tive vontade de levantar.

Perdi a conta de quantas vezes me perdi pensando em você. Tudo bem, eu nunca fui muito boa com contas mesmo. Por isso você teve de me ajudar com os exercícios de matemática, ver meu traço fino de lapiseira rascunhando matrizes. Mas tenho certeza de que eu com você daria certo, ainda mais somar teu sobrenome ao meu.

É engraçado o modo como você fala de maturidade - como se você tivesse -, como você ergue as sobrancelhas quando está em silêncio ou é interpelado - sei que detesta isso - e, sobretudo, como você se esquiva de assuntos que vão lhe comprometer. Logo você, que sempre dá conselhos de seguir em frente e fazer o que se quer. Logo você, que é tão preso ao chão.

Seria bom se tu parasse de amarrotar meus cartões no fundo da tua mochila, no saquinho do guarda-chuva. Espero que pelo menos o cachecol que lhe dei esteja dobrado direito e guardado com zelo.

É você em quem eu penso em todos os insignificantes detalhes do dia.

Ah, quer saber? Nós deveríamos para com essa brincadeira. Você deveria afastar-se antes que seus olhos fiquem marejados e avermelhados como os meus. Eu não queria ser o fardo em suas costas, aquele tipo de problema chato que incomoda a mente em momentos de estresse acumulado. Mas eu também já cansei...

Já cansei de escrever seu nome na parede do box, no muro do colégio. Assim como cansei de fugir de você e ficar enrolando um "olá" na língua antes de entregá-lo a ti de forma desleixada. Cansei de te afogar nas xícaras de chá. No entanto, quando eu acordar no dia seguinte, você será a primeira pessoa em quem eu vou pensar - como em todos os outros malditos dias.

Espere um pouco, as notas estão saindo tortas, meu bem. Um tom abaixo parece triste demais. Talvez seja culpa deste meu coração quebrado, que continua te amando com todos os pedaços. Eu ainda não tive tempo de remendá-lo, não quando você não para de me bombardear com essa sua preocupação protetora e egoísta.

Acho que eu preciso de colo, e seria bom se não fosse o seu.

Porque era você naquele junho melancólico. Tem sido você desde aquele janeiro chuvoso. E vai continuar sendo você, até um agosto em que finalmente seus olhos se abrirão.

Tem sido você em todas as notas. E vai continuar sendo em você até o final da canção.

E vai continuar sendo você...

Por tanto tempo eu quis e então você chegou, levou minha paz e disse "adeus""

- Lollalyn (Nyah! Fanfiction)

No comments:

Post a Comment