Wednesday, October 24, 2012

Comparando pessoas à livros

Estive lendo um livro esses dias que me fez pensar muito. O interessante é que todos pensamos isso, mas não pesamos o que realmente significa. O que eu pensei foi o seguinte: "As pessoas escrevem uma história com base no que desejam para sua vida, os seus personagens se baseiam, as vezes inconscientemente e situações que eles mesmos desejariam estar." Todos já sabemos disso certo?? CERTO, porém eu notei que lendo uma certa história eu desejei ser aquela personagem, desejei estar no lugar dela (sua situação era a seguinte, ela amava um certo rapaz que a amava também, mas o dois viviam brigando e consequentemente machucando uma ao outro, porém ela não o deixava e nem ele a deixava, um corria atras do outro, um aparecia do nada e dizia o quanto se amavam ou mesmo apenas chegava e se beijavam sem mais nem menos) e notei que nó humanos mesmo dizendo que corremos atras do que de queremos não conseguimos fazer isso, se notarmos iremos ver que em novelas, em filmes e livros isso ocorre sempre, porque não conseguimos fazer isso. Temos sempre que complicar as coisas, dar desculpas pelas nossas atitudes e muito mais. O motivo por querer ser a menina nessa história mostrou o quanto queria ter isso em minha vida, mostrando que não sou capaz de fazer isso. Não nego, me entristeceu aceitar isso, digo aceitar pois é algo que nós todos temos e não deixamos que seja verdade, nos engamos sempre em relação ao amor. Mudar isso eu sei que não consigo, hoje não tenho vontade de lutar por ninguém, a verdade é essa, quando tive minha oportunidade eu recuei e tenho medo de fazer isso de novo. Mais fugir da verdade não vai me ajudar.

No comments:

Post a Comment